08/10/2015
Biriguiense é destaque no tênis ao integrar a seleção brasileira na Copa Davis sub-16

O biriguiense Gabriel Bugiga fez história no tênis ao integrar a seleção brasileira juvenil (14-16 anos). Jogador do clube Monte Líbano, de São José do Rio Preto, Gabriel ajudou o Brasil conquistar a 11ª posição na Copa Davis Junior, competição que reúne os melhores tenistas do mundo na categoria 16 anos.

O torneio aconteceu em Madrid, na Espanha, de 30 de setembro a 04 de outubro, com a participação de 16 países dos cinco continentes, entre eles equipes tradicionais como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Austrália e Rússia. Os jogos aconteceram no complexo Caja Mágica, mesmo local em que acontece o Masters 1000 de Madrid.

Gabriel também integrou a seleção no Circuito, organizado pela Cosat (Confederação Sul-Americana), que ocorreu em janeiro, na cidade de Guayaquil, no Equador, e em fevereiro, em Chosica, no Peru. Em entrevista aos veículos de comunicação o biriguientes disse estar feliz com a oportunidade de integrar a seleção. Ele pretender “dar o máximo” e permanecer na seleção brasileira de tênis.

O atleta integra, desde 2012, o projeto de tênis desenvolvido pelo Monte Líbano. Filho de Urandir Bugiga Júnior e Leda Cristina Vicentini, Gabriel começou a praticar o esporte no CBT (Centro Biriguiense de Tênis), sob a orientação do técnico Valdir Lemos, passando depois a integrar a equipe do Araçatuba Clube, onde foi treinado pelo técnico Fábio Garcia Figueroa.

Texto: Alex Brasileiro

Foto: ITF Tennis