14/10/2015
Curso introdutório para candidatos ao cargo de agente comunitário de saúde será nos dias 17 e 18

A Prefeitura de Birigui promove nos dias 17 e 18 de outubro o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, etapa classificatória e eliminatória do concurso público 02/2015, para o cargo de agente comunitário de saúde. O edital de convocação dos candidatos aprovados na fase da checagem dos pré-requisitos foi publicado na última sexta-feira (9).

Ao todo, foram convocados 255 candidatos. O curso terá carga de 16 horas e será aplicado na Etec Dr. Renato Cordeiro, na rua Ermando Zin, 1.531, no bairro Jardim Santana, pela empresa Aplicativa Serviço de Apoio e Gestão Administrativa. Nos dois dias a qualificação acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O edital, na íntegra, contendo a relação dos candidatos convocados para o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) na seção concursos, ou no quadro de avisos do Paço Municipal, na praça James Mellor, s/nº, Centro.

AVALIAÇÃO

Conforme o edital, só será permitida a participação no curso os candidatos habilitados que constam na lista de convocação, ficando vedada a entrada e presença de outras pessoas. No último dia do curso será aplicada uma avaliação, com quatro questões dissertativas, sobre o conteúdo apresentado. Cada pergunta valerá 2,5 pontos, podendo o participante somar até dez pontos.

O teste deverá ser manuscrito, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O participante que não tiver frequência mínima de 75% será eliminado. A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, realizada em junho deste ano, acrescida da pontuação do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.

O concurso público visa preencher 59 vagas de agente comunitário de saúde, sendo dez vagas para o posto de saúde do Cidade Jardim; cinco para o Toselar; oito para o Isabel Marin; sete para o Costa Rica; quatro para o Santo Antônio; 12 para o Tijuca; duas para o São Vicente; três para o Jandaia e oito para o João Crevelaro. Os profissionais atuarão nas equipes da ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Texto: Rafael Lopes