16/10/2015
2º Festival Literário de Birigui começa neste sábado com show da cantora Alzira E e poeta ArrudA

O 2º Flibi (Festival Literário de Birigui), que leva o tema “A Arte de Transformar”, começa neste sábado (17 de outubro) com lançamento de um e-book contendo obras literárias de escritores do município e show com a cantora e compositora Alzira E e o poeta arrudA. O festival é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, Sesi e parceiros.

Saraus, clube e blitz de leitura, oficinas, palestras, apresentação de dança, peças de teatro e exposições, estão entre as atrações do evento, que segue até o dia 25 deste mês. Durante os nove dias do Flibi, as manifestações artísticas acontecerão em diversos horários e locais do município. Os visitantes de Birigui e região poderão conferir todas as atividades gratuitamente.

ABERTURA

A segunda edição do Flibi será aberta no sábado com a intervenção urbana “Livros Livres”. A partir das 7h, diversos livros serão deixados em espaços públicos, como as praças Dr. Gama, Silvares, das Camélias, Albert Sabin, Francisco Gardenal, as dos bairros rurais Taquari e Baguaçu, além dos ônibus circulares, para que a população possa fazer a leitura.

No mesmo dia, às 14h, será lançado o e-book Flibi, em formato digital, com poesias, contos e crônicas de autores biriguienses. Às 20h, haverá a abertura oficial do festival com o show “Caos à Parte”. Alzira E mostrará suas canções e arrudA dará o tom poético ao espetáculo, acompanhados do violonista Luiz Waack. Os eventos acontecerão na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”.

Veja, abaixo, outras atividades programadas para o Flibi 2015:

Domingo, 18/10

Gelateca – Biblioteca Livre

Praça Dr. Gama – das 8h às 21h

Exposição “Memórias em Retratos”

Birigui Palace Hotel – das 8h às 21h

Feira do Artesanato com Associação dos Artesãos de A à Z

Praça Dr. Gama – 17h

Leitura Dramática e bate-papo sobre processo criativo da peça “Apenas Amei Demais”

Léia Abreu Escola de Dança – 19h

Retrata Musical com Corporação Maestro Antônio Passarelli

Praça Dr. Gama – 20h30