16/10/2015
No Dia Internacional da Alimentação, prefeito participa de evento na Praça Dr. Gama

O prefeito Pedro Bernabé participou de uma atividade do Programa Banco de Alimentos, da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Para celebrar o Dia Internacional da Alimentação, comemorado em 16 de Outubro, o Departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar fez uma ação na praça, que contou com apoio de parceiros da prefeitura.

Houve orientações com uma nutricionista, distribuição de material informativo sobre os programas de segurança alimentar desenvolvidos em Birigui e degustação de quitutes naturais, todos desenvolvidos pelos programas da prefeitura. Além do chefe do Executivo, estiveram no evento a primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Panini, o secretário de Comunicação, Tiago Lotto, o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques, e a diretora do Departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, Regina Biancolin. O vereador Vadão da Farmácia também esteve presente.

O supermercado Bandeirante, um dos parceiros do Banco de Alimentos, dou nesta sexta-feira (16) 3 toneladas de alimentos. Mensalmente o supermercado doa aproximadamente 2 toneladas ao programa. "Agradecemos aos parceiros envolvidos. Parabéns aos profissionais da Sedecti pela comemoração do Dia Internacional da Alimentação", falou o prefeito Pedro Bernabé.

O Banco de Alimentos de Birigui atua na redução do desperdício, aproveitando os alimentos e combatento a fome. "A unidade funciona como um posto de recebimento, coleta e distribuição de alimentos destinados à entidades de assistência social, beneficentes, que atendem a população de baixa renda", explicou a diretora Regina Biancolin. Os beneficiários são as entidades sociais que atendem gratuitamente pessoas com carência alimentar.

Os alimentos doados ajudarão a complementar a alimentação das pessoas atendidas. Os interessados em ajudar por procurar o programa pelo fone (18) 3644-2729. O endereço é: rua Saudades, 1.250, Centro.

Texto e Fotos: Tiago Lotto