16/10/2015
Profissionais da Saúde fazem nebulização contra o mosquito da dengue na região central de Birigui

A Prefeitura de Birigui, través da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, ações para combater o mosquito da dengue na região central de Birigui. Profissionais do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonozes) e da Vigilância Sanitária percorreram residências e lojas do comércio, onde executaram a nebulização.

Na praça James Mellor, no Paço Municipal, os profissionais receberam a visita do prefeito Pedro Bernabé. “Fui dar o meu apoio aos profissionais, pois este trabalho é essencial para combatermos os mosquitos da dengue”, disse o prefeito.

De janeiro até 14 de outubro deste ano Birigui registrou 4.437 casos positivos de dengue. Até o momento são 7.479 notificações. Seis óbitos foram registrados este ano pela doença. A melhor forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

A orientação é para que o munícipe não deixa acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas dágua, tambores, latões, entre outros.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa