O espetáculo de teatro infantil “Up Altas Aventuras” é um dos destaques desta terça-feira (20 de outubro), quarto dia de programação do 2º Flibi (Festival Literário de Birigui). O festival é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, Sesi, entre outros parceiros. Todas as atividades são gratuitas.
A peça teatral é uma adaptação do filme de animação Up Altas Aventuras. O espetáculo foi produzido pela Cia Balacobaco, composta por alunos da escola municipal de tempo integral Profª Ruth Pintão Lot, como parte de projeto educacional da oficina curricular da unidade. A apresentação acontecerá a partir das 14h, na associação Bombeiro Mirim.
A UBS 3 (Unidade Básica de Saúde) do bairro Isabel Marin recebe durante todo o dia a Gelateca, uma geladeira estilizada recheada de livros para as pessoas lerem. O objetivo é incentivar a leitura e alimentar o saber da população. O público poderá visitar, das 8h às 21h, no Birigui Palace Hotel, a exposição “Memórias em Retratos”. A mostra contém fotos históricas de espaços e prédios do município.
CAPACITAÇÃO
“Dinamização do Espaço Físico e Virtual da Biblioteca” é o tema da capacitação, oferecida pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), que acontece às 9h na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. Das 14h às 16h, haverá a oficina “A Linguagem do Corpo”, com o Grupo em Movimento, no Centro Sociocultural “Irmãos Rinaldini”.
Outra oficina que será ministrada é sobre “Transformar o alimento pela arte culinária” no Espaço Arte e Luz, a partir das 14h. Durante a atividade, os participantes aprenderão pratos e produzirão um livro de receitas. Já a partir das 19h15 acontece a palestra “Não sou mais um”, com a especialista em psicodrama Fernanda Bianchi, na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha.
A última atividade do dia do Flibi é a Leitura Dramática “Corações Rasgados”, com o monitor de teatro Rafael Moura, também na biblioteca municipal, a partir das 21h. O palestrante falará com os participantes sobre o processo criativo do grupo de formação em teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
Foto: Beto Ferreira
|