20/10/2015
Prefeitura de Birigui transfere ponto facultativo do Dia do Funcionário Público para 30 de outubro

O prefeito Pedro Bernabé assinou o decreto 5.482, de 19 de outubro, transferindo o ponto facultativo do dia 28 de outubro (quarta-feira), Dia do Funcionário Público, para a última sexta-feira deste mês (30 de outubro).

A medida acompanha mesma decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo, no decreto estadual 61.560, publicado na última semana.

Portanto, no dia 28 o expediente nos órgãos administrativos da Prefeitura será normal. Já no dia 30, por conta do ponto facultativo, as repartições municipais estarão fechadas, sendo que as atividades internas e os atendimentos ao público voltarão ao normal no dia 3 de novembro, após o feriado de Finados (2 de novembro).

O decreto não se aplica aos serviços e atividades de caráter essencial à população, tais como: atendimentos no Pronto-Socorro Municipal, captação e tratamento de água, cemitérios, limpeza pública, reparos das redes de água e esgoto, e outros que, pela própria natureza, não podem sofrer processo de interrupção ou paralisação.

Texto: Rafael Lopes