21/10/2015
Prefeito Pedro Bernabé participa de solenidade em homenagem ao Dia do Médico na Câmara Municipal

O prefeito Pedro Bernabé participou de solenidade em homenagem ao Dia do Médico, comemorado anualmente no dia 18 de outubro. O evento aconteceu na noite de terça-feira (21 de outubro), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Três profissionais foram homenageados com o título Médico Destaque: Joseff Said Boutros, Cid Pachú e Nelson José Gonçalves da Cruz. Ele foram indicados para representar a classe médica pela Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia e pela diretoria da Unimed, respectivamente.

Aprovado em março deste ano, o projeto que deu origem à lei municipal nº 5.985 é iniciativa da vereadora e médica Drª Osterlaine (PMDB). A parlamentar elaborou texto que alterou outra lei sobre o assunto, e que havia estabelecido o Dia do Médico em âmbito municipal.

Prestigiaram a solenidade o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo, o interventor da Santa Casa, Gabriel Genaro de Moraes, o ex-prefeito de Birigui, Francisco Antônio de Lima, vereadores e familiares dos homenageados.

Fotos: Amanda Reis/Câmara Municipal