21/10/2015
Prefeito determina abertura de sindicância para apurar queda de idosa no Pronto-Socorro

O prefeito Pedro Bernabé assinou na manhã desta quarta-feira, dia 21 de outubro, ofício determinando abertura imediata de sindicância para apurar incidente ocorrido no Pronto-Socorro Municipal no dia 7 de outubro, quando a idosa C.V.A., de 73 anos, moradora do bairro Colinas 2, foi atendida.

Após diagnóstico médico em Birigui, a idosa foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde faleceu. O marido da vítima, F.C.C.A, de 65 anos, afirma que sua esposa caiu de uma cadeira de rodas dentro do Pronto-Socorro de Birigui. Apesar de o fato ter acontecido dia 7 de outubro, a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta, só ficou sabendo do ocorrido dia 20 de outubro. Ela já solicitou as gravações internas do PS e também cópia do Boletim de Ocorrência feita pelo marido da vítima.

Assim que tomou conhecimento do fato, na noite desta terça-feira, dia 20, o prefeito Pedro Bernabé determinou abertura de sindicância no âmbito da administração pública, visando apuração dos fatos. O ofício foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 21.

Texto: Assessoria de Imprensa