22/10/2015
Projeto EncontAção é um dos destaques do 2º Festival Literário de Birigui nesta quinta-feira (22)

Música, dramatização e contação de histórias da literatura infantojuvenil. São as manifestações artísticas exploradas em conjunto no projeto “EncontAção”, que será apresentado nesta quinta-feira (22 de outubro) durante o 2º Flibi (Festival Literário de Birigui). O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, Sesi, entre outros parceiros.

A atividade acontecerá às 8h30 na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, com interpretação dos atores biriguienses Lela Cavalari, Jéssica Ferreira e Paulo Bernardes. O EncontAção é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo e tem por objetivo incentivar a leitura e o desenvolvimento criativo do público.

TEATROS

Outras atrações deste sexto dia do Flibi são os teatros 'A Lua e o Poeta' e ' Por Acaso, Navalha'. A primeira peça retrata o último dia de vida do poeta Federico García Lorce. O espetáculo é da companhia Casa Amarela, de Catanduva (SP), e será apresentado a partir das 15h, no teatro popular do Sesi Birigui.

Já a peça teatral Por Acaso, Navalha é uma releitura do drama clássico “Navalha na Carne”, do escritor brasileiro Plínio Marcos. A atração é da Cia.Caxote, de São Paulo, e será apresentado a partir das 21h, na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. O espetáculo é oferecido pelo Sesc Birigui. Os ingressos serão liberados no local a partir das 20h.

OFICINA

A Associação dos Artesãos de A à Z promove às 9h, na Biblioteca Dr. Nilo Peçanha, a oficina de artesanato Papietagem, Suporte para Panelas e Agulheiro. Os trabalhos serão produzidos com materiais recicláveis. Às 14h, no Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini, na avenida Governador Pedro de Toledo, acontece a oficina “A Linguagem do Corpo”, com o Grupo Em Movimento”.

A Gelateca – geladeira estilizada recheada de livros para as pessoas levarem para ler – estará na UBS 4 (Unidade Básica de Saúde) do Costa Rica, das 8h às 18h. O objetivo é incentivar a leitura e alimentar o saber da população. No Birigui Palace Hotel está a exposição “Memórias em Retratos”, com fotos históricas de espaços e prédios do município. A mostra é aberta ao público das 8h às 21h.

Outra atividade que acontece durante o Flibi é a exposição “Drummond – Testemunho da Experiência Humana”, em que visitantes poderão conhecer a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade. A mostra é aberta ao público das 7h30 às 22h, na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. A exposição é realizada em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

Veja, abaixo, outras atividades programadas para esta quinta-feira:

Hatha Yoga com Luciano Couras

Praça Dr. Gama – 7h