22/10/2015
Santa Casa de Birigui recebe doação de monitores cardíacos do plano de saúde São Francisco

A Santa Casa de Birigui ganhou três novos monitores cardíacos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A doação foi realizada pelo plano de saúde São Francisco Saúde, da cidade de Ribeirão Preto (SP). A empresa investiu aproximadamente R$ 30 mil na aquisição dos equipamentos, que são de última geração.

Os monitores foram entregues na manhã desta quinta-feira (22 de outubro). Participaram do ato o prefeito Pedro Bernabé, a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio, o interventor da Santa Casa, Gabriel Genaro de Moraes, a administradora e a gerente de enfermagem do hospital, Eunice Masson e Bruna Teixeira, respectivamente, além do médico infectologista Igor Barcellos Precinoti.

A operadora do plano de saúde foi representada pelos gerentes Antonio Justo e Patrícia Lins. “Estamos doando estes monitores em função da parceira da Santa Casa de Birigui no atendimento prestado aos funcionários do grupo Renuka (usina sucroalcooleira da região), que é o nosso cliente”, explicou Justo.

O prefeito agradeceu a doação da operadora e disse que os equipamentos são importantes para a prestação do bom atendimento aos pacientes. A secretária de Saúde disse que os monitores verificam a pressão arterial, temperatura, oximetria (saturação de oxigênio no corpo). frequência cardíaca e o traçado do coração dos pacientes internados na UTI.

Texto e fotos: Rafael Lopes