22/10/2015
Prefeito realiza tradicional inspeção em obras da cidade para acompanhar andamento dos trabalhos

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, acompanhado do secretário de Obras, Rubens Franco da Silveira, inspecionaram importantes obras que estão em andamento na cidade. As visitas ocorreram na tarde de quinta-feira, dia 22 de outubro. Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Obras, Alexandre Lazilla, e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques.

A primeira visita foi na praça João Arsênio Vieira, que fica atrás do antigo terminal rodoviário, na região central da cidade. A iniciativa partiu da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, e conta com o apoio dos servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Estão sendo executados reparos nas escadarias, parte da calçada e no piso da praça para eliminar os buracos existentes. Foi realizada também a limpeza do jardim e bancos quebrados foram retirados para evitar acidentes. Outros serviços a serem feitos são: pintura de bancos e escadas e a instalação de novos postes para reforçar a iluminação do local.

Logo depois o chefe do Executivo inspecionou a obra do novo pronto-socorro municipal, que está sendo construído atrás da Santa Casa de Misericórdia, no bairro Patrimônio Silvares. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa MCM – Matias Construções de Marília Ltda, vencedora da licitação. Segundo o prefeito, as obras estão em ritmo bom, dentro do cronograma previsto, onde a meta é entregá-la até dezembro deste ano.

A empresa está com a sala do tomógrafo adiantada. Terminaram o assentamento do granito no saguão de entrada, tubulação de gás de oxigênio, bem como instalação dos balcões e pias”, explicou Bernabé. “Temos a saúde como prioridade em nosso governo. Estamos acompanhando semanalmente a conclusão desta obra”, frisou.

A construção da nova unidade de urgência e emergência do município foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro