23/10/2015
Show com o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo é atração do 2º Flibi nesta sexta-feira

O músico Arismar do Espírito Santo apresenta o show “Roupa na Corda”. O repertório traz composições autorais em ritmos que representam a rica diversidade da música brasileira, como o samba, o choro-canção, o afoxé e o xote. A atração é acontece nesta sexta-feira (23 de outubro), às 20h, no teatro popular do Sesi, como parte da programação do 2º Flibi (Festival Literário de Birigui).

Outro destaque do Flibi é a palestra “Adaptar para Transformar”, que será ministrada pela psicóloga escritora Cláudia Carvalho, a partir das 20h30, na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. No bate-papo, ela fará uma reflexão sobre a natureza humana e se é possível transformar algo desconhecido. Cláudia é autora de Prisioneiros da Infância (2012) e Crescer Dói?! (2014), em parceria com Cláudia Zacarias.

Na sequência, a biblioteca será palco do show “Adaptar para Transformar” com Lídio Santos. O músico fará uma viagem musical executando obras que expressam as angústias e alegrias do homem na tentativa de transformar o meio em que vive e se adaptar ao próprio mundo sentimental. A atração terá início às 21h.

LEITURA

Alunos da escola municipal Professora Teresinha Bombonati farão a blitz da leitura na praça Dr. Gama, em dois horários: das 8h às 10h e das 13h30 às 16h. Durante a ação, os estudantes vão abordar as pessoas e ler trechos de obras literárias. Às 14h, no Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini, na avenida Governador Pedro de Toledo, acontece a oficina “A Linguagem do Corpo”, com o Grupo Em Movimento”.

A Gelateca – geladeira estilizada recheada de livros para as pessoas levarem para ler – estará na UBS 6 (Unidade Básica de Saúde) do Tijuca, das 8h às 18h. O objetivo é incentivar a leitura e alimentar o saber da população. No Birigui Palace Hotel está a exposição “Memórias em Retratos”, com fotos históricas de espaços e prédios do município. A mostra é aberta ao público das 8h às 21h.

Outra atividade do Flibi é a exposição “Drummond – Testemunho da Experiência Humana”, em que visitantes poderão conhecer a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade. A mostra é aberta ao público das 7h30 às 22h, na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. A exposição é realizada em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

Texto: Rafael Lopes