23/10/2015
Café cultural, sarau e música estão na programação deste sábado do 2º Festival Literário de Birigui

Café cultural, sarau literário, intervenção artística, clube de leitura, palestra e show musical integram a programação deste sábado (24 de outubro) do 2º Flibi (Festival Literário de Birigui). O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, Sesi, entre outros parceiros. Todas as atividades do dia são gratuitas para o público.

O penúltimo dia do Flibi será aberto com a palestra “Conquistando a Autoconfiança”, com a administradora de empresas do Cenaic (Centro Nacional Integrado de Cursos), Beatriz Carnevale Archanjo. O encontro acontece às 8h, na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

CAFÉ CULTURAL

O universo psicológico e a profundidade da obra de Cora Coralina, poetisa e contista brasileira, será debatido no Café Cultural “A Poesia como Ação”, conduzido pelo psicólogo Ederson Ribeiro Costa. O bate-papo acontece na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha, a partir das 10h. No campus de Birigui do Instituto Federal de São Paulo haverá a apresentação da Banda B, às 14h30.

Leitores do livro “As Vinhas da Ira”, do escritor norte-americano John Steinbeck, vão se reunir na livraria Moscofee, na rua Barão do Rio Branco, 760, a partir das 16h, para trocar opiniões sobre a obra. Outra atividade do Flibi é o 1º Sarau Literário da Casa das Estrelas. Haverá apresentação de dança, teatro e literatura. A atividade acontece às 21h, na rua Tiradentes, 587.

SHOW

A música erudita será destaque no concerto com o Trio Tokeshi-Rosas-Bazarian, que será apresentado às 20h, no teatro popular do Sesi. O show reúne músicas do cenário contemporâneo internacional, com destaque para a produção brasileira. Os integrantes são: Eliane Tokeshi (violino), Giuliano Rosas (clarinete) e Lida Bazarian (piano).

Texto: Rafael Lopes