23/10/2015
Banda Tribuss encerra neste domingo o 2º Festival Literário de Birigui com show na praça Dr. Gama

O 2º Flibi (Festival Literário de Birigui) chega ao fim neste domingo (25 de outubro) com grandes atrações, todas gratuitas. Um delas é o show com a Banda Tribuss, que utiliza instrumentos feitos a partir da sucata para animar e encantar o público. O festival é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, Sesi, entre outros parceiros.

O grupo, composto por artistas biriguienses, vai apresentar o espetáculo inédito “Músicas Soltas”, que mistura muita música, dança e canto. O show será a partir das 21h, na praça Dr. Gama. A Banda Tribuss nasceu de um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Birigui. A praça será palco também para a apresentação da Corporação Maestro Antônio Passarelli, com início às 20h.

FÓRUM

No último dia do Flibi será realizado um fórum destinado ao diagnóstico e rumos da política literária em Birigui. O encontro acontecerá às 14h, na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. Já no teatro popular do Sesi, às 16h, a companhia Casa Amarela, de Catanduva (SP), apresenta o espetáculo “Candin”. A peça conta a história de pintor Cândido Portinari, que recorda seus tempos de menino do interior com emoção e lucidez.

INTERVENÇÃO

O grupo teatral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui promove a intervenção “Movimento do Corpo”, que visa o envolvimento dos participantes por meio de exercícios cênicos. A atividade acontecerá às 19h30, no Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini, na avenida Governador Pedro de Toledo. No mesmo local, haverá ainda o espetáculo de dança “SuperAto”, com o Grupo Em Movimento. A atração começará a partir das 20h.

Texto: Rafael Lopes