26/10/2015
Crianças atendidas pela Secretaria Social participam de batizado de capoeira no bairro Portal da Pérola II

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, prestigiou na tarde de sábado (24 de outubro), o batizado de capoeira das crianças do Arte de Crescer e Apac (Associação de Proteção e Assistência Carcerária).

O instrutor mestre Tiago entregou o primeiro cordão e também trocou a graduação de 35 crianças, sendo 30 do Arte de Crescer e 5 atendidas pela Apac. O evento que aconteceu na Escola Estadual Terezinha Lot Zin, no bairro Portal da Pérola II, contou com mestres e graduados da região e dezena de familiares.

Para o prefeito o trabalho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é exemplo de comprometimento e dedicação. “Agradeço a todos funcionários da pasta que atendem com tanto carinho a população de Birigui”, enfatizou. “O esporte é necessário na vida das crianças pois proporciona disciplina e respeito”, explicou o chefe do executivo.

Ao final o mestre Ceará presenteou a jovem Giovana de sete anos, com um cd de músicas de capoeira selecionadas por ele.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro