26/10/2015
2º Flibi (Festival Literário de Birigui) é encerrado com show da Banda Tribuss na Praça Dr. Gama

O 2º Flibi (Festival Literário de Birigui) buscou a transformação através de mais de 60 atividades realizadas no período de 17 a 25 de outubro. E neste domingo (25), encerrou o festival com o show da banda Tribuss, que utiliza instrumentos feitos a partir da sucata para animar e encantar o público.

O evento realizado pela Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, Sesi, entre outros parceiros, contou com diversas atividades gratuitas, como saraus, clube e blitz de leitura, oficinas, palestras, apresentação de dança, peças de teatro e exposições, abertas para todas as idades.

Para o prefeito Pedro Bernabé, que acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, participou do último dia do Flibi, o evento consagra a transformação da cultura no município. “Hoje nossa cidade é referência em cultura e o festival vem para fortalecer ainda mais este trabalho”, destacou o prefeito.

Na noite do último dia do Flibi foi realizado a intervenção “Movimento do Corpo”, com o grupo teatral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui, que visa o envolvimento dos participantes por meio de exercícios cênicos. A atividade aconteceu no Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini. O local também foi palco do espetáculo de dança “SuperAto”, com o Grupo Em Movimento.

E para fechar o 2º Flibi a Banda Tribuss, grupo composto por artistas biriguienses, apresentou na Praça Dr. Gama o espetáculo inédito “Músicas Soltas”, que mistura muita música, dança e canto. A Banda Tribuss nasceu de um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Birigui. A praça ainda foi palco da apresentação da Corporação Maestro Antônio Passarelli.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro