26/10/2015
Secretaria de Serviços Públicos instala motobomba no reservatório Saudades nesta quarta-feira (28)

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui fará, nesta quarta-feira (28 de outubro), a instalação de um novo conjunto motobomba no reservatório Saudades, no cruzamento das avenidas Saudades e São Francisco. O objetivo é melhorar o sistema de distribuição de água à população. O serviço será executado no período das 8h às 18h. Neste período, não haverá distribuição de água para alguns bairros.

“Atualmente, o reservatório funciona com cinco motobombas. Vamos instalar mais conjunto para aumentar o volume de água distribuído pela rede para as residências da região do grande Toselar e do Izabel de Almeida Marin”, explicou o secretário-adjunto da pasta, Marcos Antonio Albano. Segundo ele, uma equipe realizará também manutenção no reservatório do bairro Izabel de Almeida Marin, que opera com capacidade reduzida.

Por conta do trabalho, haverá interrupção no fornecimento de água tratada para alguns bairros. Em casos de emergência, os moradores podem ligar no 0800-7701095. “Solicitamos à população que economize água tratada em suas residências, procurando, assim, não agravar o problema até que a distribuição seja restabelecida”, completou Albano.

Os bairros atingidos serão: Parque São Vicente, Jardim Bolelli, Bosque da Saúde 1 e 2, Vila Germano, Toselar, Izabel de Almeida Marin, Vila Guarujá, Jardim São Cristovão, Centro, Vila Staff, Vila Cortellazi, Jardim Pérola, Morumbi, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Vila Gardenal, Vila Giampietro, Patrimônio Santo Antônio, Jardim Santa Isabel, Jardim Estoril, Stábile e adjacências, Jardim Tropical, Jardim Bela Vista, Jardim Nova Era, Vila Maria, Vila Pontes, Jardim Sumaré e Perdizes Residencial Parque.

Texto e foto: Rafael Lopes