04/11/2015
Provas do processo seletivo da Educação Municipal serão aplicadas neste domingo (8) em dois períodos

O Instituto Excelência aplica, neste domingo (8 de novembro), as provas objetivas do processo seletivo que prevê a contratação temporária de professores e educadores para a Secretaria Municipal de Educação de Birigui. Ao todo, 3.447 profissionais efetivaram a inscrição e estão aptos a participarem do certame, que possui vagas em oito cargos, sendo dois em cadastro reserva.

As provas serão realizadas nas escolas municipais Adelina Bernadete dos Santos Pacitti, Dr. Gama, Dirce Spinola Najas, Geni Leite da Silva, Izabel Branco, Luciano Augusto Canellas, Lucinda Araújo Pereira Giampietro, Nayr Borges Penteado e Roberto Clark. Os endereços das unidades e as salas de provas dos participantes estão disponíveis no site www.institutoexcelenciapr.com.br.

No período da manhã, a avaliação começará às 9h e será apenas para os candidatos aos cargos de educador de creche, professor I (1º ao 5º ano do ensino fundamental) e EJA (Educação de Jovens e Adultos), professor II de educação física e educador auxiliar de oficina curricular. À tarde as provas serão para professor de educação infantil, professor de educação especial, professor auxiliar e professor II de artes, com início a partir das 14h.

ORIENTAÇÕES

Os participantes devem chegar aos locais de avaliações com, pelo menos, uma hora de antecedência, munidos do protocolo de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta e documento oficial de identidade com foto, não sendo aceitas cópias. Os celulares deverão permanecer desligados, sob pena de eliminação do certame. Não será permitido qualquer tipo de consulta.

As provas objetivas terão três horas de duração e serão compostas por 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de legislação e 25 de conhecimentos pedagógicos. Esta etapa será de caráter classificatório e eliminatório. Serão considerados aprovados os candidatos que atingirem pontuação igual ou superior a 50 pontos.

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para segunda-feira (9). Aqueles que se sentirem prejudicados após a publicação poderão recorrer até o dia 10 de novembro. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A contratação será de acordo com as necessidades da administração municipal, obedecendo a ordem de classificação.

Texto e foto: Rafael Lopes