05/11/2015
Rede municipal de ensino de Birigui recebe visita de gestoras educacionais da Prefeitura de Lourdes

A Prefeitura de Birigui recebeu, por meio da Secretaria de Educação, visita de três gestoras educacionais da cidade de Lourdes (SP), nesta terça-feira (3). Elas conheceram o CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Cecilia Maroni, e tiraram dúvidas quanto a inovação nas questões pedagógicas. O encontro serviu para orientações e informações que possam ser aplicadas no CEI daquele município.

As gestoras de Lourdes foram recebidas pela diretora da unidade, Sandra Cassia Ferrari de Paula, a coordenadora pedagógica, Patrícia Bosco Caximiro e a orientadora pedagógica de CEI, Lucineia Barbara, que contribuíram compartilhando um pouco do trabalho que acontece na escola, experiências e conhecimentos

A visita foi acompanhada também pela secretária de Educação, Sônia Regina Guaraldo, a supervisora Maria Angélica Pinto de Arruda e a coordenadora de área de Educação Infantil, Ariadni Valera.

As gestoras conheceram o espaço físico do CEI e suas funções, o horário de funcionamento, fichas de matrícula das crianças, planos de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), como são oferecidas as formações continuadas para os profissionais que atendem a faixa etária de 0 a 3 anos e quais as mudanças que já ocorreram durante este ano com o projeto "Formar para Transformar". O projeto acontece por intermédio dos gestores dos CEIs, juntamente da oficina pedagógica e supervisão, que refletem juntos sobre as reais necessidades e posteriormente levam a formação para os HTPCs.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro