06/11/2015
Deptrans fará interdição de vias para a realização da 4ª Corrida Contra o Diabetes e a 3ª Corrida Kids

A Prefeitura de Birigui, por intermédio do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), comunica que em razão da realização da 4ª Corrida Contra o Diabetes e a 3ª Corrida Kids, no domingo (8), haverá interdição de algumas vias no período das 6h às 9h.

Esta tradicional corrida é realizada pela ADJ (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista), e tem como objetivo chamar a atenção para uma das doenças que mais atinge os brasileiros nos últimos anos.

A largada acontece às 8h, na Rua João Galo, 1091 - Centro, em frente à sede da ADJ. Os trechos de ruas que sofrerão a interdição são: Rua João Galo (entre as Ruas Mario de Souza Campos e Afonso Pena), Rua Mario de Souza Campos (entre as Ruas João Galo e Saudades), Avenida São Francisco (entre a Rua Saudades e Praça Raul Cardoso), Rua Antenor Clarindo (entre a Praça Raul Cardoso e Avenida 9 de Julho), Rua Saudades (entre as Ruas Mario de Souza Campos e Tupi), Rua Tupi (entre as Ruas Barão do Rio Branco e Saudades) e Rua Barão do Rio Branco (entre as Ruas Mario de Souza Campos e Tupi. O Deptrans solicita atenção dos motoristas para evitar transtornos durante o evento.

CORRIDA

O percurso da prova terá 2 km de caminhada, 5 km e 10 km de corrida, que podem ser escolhidos no ato da inscrição. Após a prova, os atletas e toda a população presente poderão participar das atividades de saúde que acontecerão em tendas montadas no local.

O público receberá atendimento como avaliação da glicemia capilar, além de atividades educativas.

Texto: Alex Brasileiro