09/11/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia a 4ª Corrida Contra o Diabetes e a 3ª Corrida Kids da ADJ de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou a 4ª Corrida Contra o Diabetes e a 3ª Corrida Kids, realizadas pela ADJ (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista). O secretário municipal de Segurança Público, Adão Donizete Panini e a secretária de Finanças, Regina Maria Cavalari Muchiutti, também prestigiaram o evento.

A tradicional corrida, que aconteceu neste domingo (8 de novembro), tem como objetivo chamar a atenção para uma das doenças que mais atinge os brasileiros nos últimos anos.

Para o prefeito, este tipo de atividade é de grande importância. "A ADJ de Birigui é uma associação que presta um relevante serviço à população. Esta corrida é uma tradição em nossa cidade e busca a conscientização para uma melhor qualidade de vida", elogiou Pedro Bernabé.

A largada aconteceu em frente à sede da ADJ (rua João Galo, centro de Birigui), com percurso de 2 km de caminhada e 5 km e 10 km de corrida. Após as provas, os atletas e toda a população presente participaram das atividades de saúde que aconteceram em tendas montadas no local. O público recebeu atendimento como avaliação da glicemia capilar, além de atividades educativas.

Para realizar o evento, a ADJ contou com apoio da Prefeitura de Birigui, que atuou com a Guarda Municipal e com profissionais do Departamento Municipal de Trânsito (Deptrans).

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Birigui, vereador Cristiano Salmeirão, e o vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro