11/11/2015
Prefeito Pedro Bernabé recebe visita do presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Cido Saraiva

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de novembro, a visita do presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Aparecido Saraiva da Rocha, o Cido Saraiva. A visita de cortesia serviu para a troca de experiências dos poderes Executivo e Legislativo.

"A crise que o país enfrenta afetou os órgãos públicos. As dificuldades de Birigui são as mesmas de Araçatuba e demais cidades. É sempre importante trocar ideias sobre como enfrentar essa crise financeira", comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Acompanhado do secretário de Gabinete, Tadeu Luciano Seco Saravalli, o prefeito Pedro Bernabé falou de projetos importantes realizados em Birigui e sobre a busca de recursos dos governos Federal e Estadual, que auxiliam no crescimento das cidades.

"Acompanho o trabalho do prefeito Pedro Bernabé. Sei das boas ações que sua equipe está desenvolvendo na cidade. Destaco a colocação de Birigui no IOEB, o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, que identifica quanto cada cidade contribui para o sucesso educacional dos indivíduos. Birigui aparece entre os 15 melhores do Brasil e entre os 5 do Estado de São Paulo em oportunidade de educação. Parabéns ao prefeito e parabéns aos seus profissionais envolvidos neste trabalho", destacou Cido Saraiva.

Segundo o ranking feito pelo Centro de Liderança Pública, apoiado pelo Instituto Península e pela Fundação Roberto Marinho, Birigui está na 13ª posição do País, com nota 5,6 (em uma escala que vai de 0 a 10 pontos). No Estado de São Paulo, Birigui aparece na 4ª posição. O Brasil conta com 5.570 municípios.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa