13/11/2015
Prefeitura e CEF divulgam nomes das famílias contempladas com moradias no Portal do Parque 1

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal), divulgou os nomes das famílias biriguienses contempladas com moradias no Portal do Parque 1, empreendimento construído por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida.

Foram anunciados 396 nomes (mesma quantidade de moradias em construção), além de 17 suplentes, todos considerados aptos pela CEF após o processo de seleção. Na listagem já constam os idosos e portadores de necessidades especiais contemplados, conforme previsto pelo programa. A relação pode ser consultada nos quatro Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

PENDÊNCIAS

Além disso, foram divulgados nomes de sete pessoas que possuem alguma pendência na inscrição do programa. São elas: Francieli Vargas da Silva, Jéssica Priscila de Jesus Souza, Milena da Cruz Araújo, Nilva Soares da Silva Teixeira e Silvia Cristina da Silva Teixeira, e as suplentes Vanessa Alves Araújo e Carolina Soares Scarpin.

Essas mulheres têm prazo de três dias úteis, a contar a partir desta sexta-feira (13), para comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para regularizar a situação, sob pena de desclassificação. O prazo de interposição de recursos contra a listagem é de cinco dias úteis. As denúncias podem ser feitas também na secretaria, que fica na rua Roberto Clark, 543. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

CASAS POPULARES

No Portal do Parque 1 estão em construção 396 unidades. As moradias possuem 36,78 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Elas já terão piso e azulejo em todos os ambientes e aquecedor solar. Um lote do local será doado posteriormente para a construção de um templo religioso, ainda não definido.

O conjunto habitacional contará ainda toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, pavimentação, arborização e paisagismo. As obras, de responsabilidade da Lomy Engenharia, estão em fase final de acabamento. Segundo a CEF, a previsão de entrega do empreendimento é em janeiro de 2016. A data será divulgada pelo Ministério das Cidades.

As moradias são para famílias de baixa renda do município, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais), com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil, que não possuem casa, terreno ou financiamento habitacional, e que não tenham sido contempladas por programa habitacional.

Texto: Rafael Lopes