13/11/2015
Prefeito vistoria obras no Residencial Candeias, onde mais de 400 casas serão construídas

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário-adjunto de Obras, Alexandre Lasila, visitaram as obras do Residencial Candeias, onde 402 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida estão sendo construídas, próximo ao Portal da Pérola 2.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está finalizando os prontuários das famílias que poderão ser beneficiadas. Em breve essa lista será enviada para a Caixa Econômica Federal.

O investimento no residencial é de mais de R$ 28 milhões. A construtora responsável pela obra é a Tecol, de Araçatuba. Antes de visitar o residencial, o chefe do Executivo recebeu no Paço Municipal os sócios diretores Aurélio Luiz de Oliveira Júnior e Antonio Waldir de Lima.

Segundo os diretores da Tecol, as casas são destinadas para famílias que recebem até R$ 1.600,00, integrantes da Faixa 1 (de 0 a 3 salários mínimos). Com 45,54 metros quadrados, as casas contam com 2 quartos, banheiro, sala, copa, cozinha e área de serviço. O valor do imóvel é de R$ 70 mil.

Segundo a Caixa, os contratos são firmados com famílias selecionadas por estados ou municípios e há transferência de subsídios do Orçamento Geral da União, sendo que, dos beneficiários, é exigido um retorno de 5% de sua renda, pelo prazo de 10 anos.

O prefeito disse que ficou surpreso com a qualidade e espaço das casas. "Gostei do espaço oferecido. As famílias estarão bem acomodadas nestas novas moradias", frisou Pedro Bernabé. A previsão é entregar o residencial para a Caixa até o final de dezembro. A obra já está em sua fase final.

Texto e Fotos: Tiago Lotto