18/11/2015
Deptrans realiza implantação de vagas de curta duração gratuitas em área central do município

O Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), da Secretaria de Segurança Pública, comunica que já estão sendo implantadas na área central de Birigui (zona azul), placas de regulamentação de curta duração, definidas pela resolução 302/2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

De acordo com o projeto de lei de Mobilidade Urbana e em cumprimento a resolução, serão implantadas uma vaga por quadra, com duração máxima de permanência de 20 minutos. O condutor deverá permanecer com o pisca alerta ativado durante esta permanência. Os horários são pré-estabelecidos, sendo de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 7h às 15h.

Ao todo serão implantadas 40 vagas, preferencialmente em locais próximos de polos atrativos como órgãos públicos, bancos, cartórios, etc. Além das placas de identificação, essas vagas serão sinalizadas com o meio-fio na cor branca. A fiscalização será de responsabilidade da Guarda Civil Municipal.

Estas vagas trarão benefícios aos condutores, em razão das mesmas proporcionarem a condição do veículo poder estacionar com tolerância gratuita por 20 minutos”, destacou o diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro