18/11/2015
Prefeitura atua no combate a dengue e realiza nebulização em áreas com registro da doença

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, ações para combater o mosquito da dengue no bairro Santo Antônio de Birigui. Profissionais do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonozes) e da Vigilância Sanitária percorreram residências para a nebulização.

Segundo a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta, o trabalho de nebulização é constante no município. “Estamos atentos e trabalhando diariamente no combate a dengue, mas precisamos do apoio de toda a população para que tenhamos resultados positivos”, enfatizou.

De janeiro até 16 de novembro deste ano Birigui registrou 4.466 casos positivos de dengue. Até o momento são 7.596 notificações. Seis óbitos foram registrados este ano pela doença. “A melhor forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, principalmente os menos habituais, como bebedouro de animais e a bandeja atrás da geladeira”, explicou a secretária de Saúde.

A orientação é para que o munícipe não deixe acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água, tambores, latões, entre outros.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Vagner Monteiro