18/11/2015
Pedro Bernabé participa em São Paulo do lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados

O prefeito Pedro Bernabé participou na manhã desta quarta-feira (18 de novembro), em São Paulo, do lançamento do ranking de competitividade dos Estados pela CLP (Centro de Liderança Pública), Tendências Consultoria e a Economist Intellinge Unit. O estudo identifica quais estados brasileiros estão melhorando a competitividade e os serviços públicos para os cidadãos.

O chefe do Executivo foi acompanhado do secretário de Expediente e Comunicação, Tiago Contador Lotto. Ambos foram convidados pelo CLP para o evento, que aconteceu na sede da BM&F Bovespa. Além da divulgação do ranking, os governadores de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, respectivamente, Geraldo Alckmin, Raimundo Colombo, José Ivo Sartori e Marconi Perillo, participaram de um painel para discutir "Os Desafios da Competitividade nos Estados Brasileiros".

O evento contou também com o debate sobre o Ajuste Fiscal e a Competitividade dos Estados com Marcos Lisboa, diretor-presidente do Insper, e Aod Cunha, sócio do Banco BTG Pactual. A mediação foi realizada pela jornalista da Globo News Mônica Waldvogel.

VIADUTO

Durante o encontro com o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Bernabé solicitou agilidade para a realização das melhorias no viaduto de acesso à avenida Nelson Calixto, mais conhecida como "Ponte Torta". O projeto está em análise na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado). O chefe do Executivo solicitou as obras no local no início de sua gestão. Em uma visita a Birigui, o governador visitou o viaduto e autorizou os trâmites para as melhorias.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tiago Lotto