16/11/2015
Prefeitura anula provas do processo seletivo para professor I e EJA; avaliações serão reaplicadas dia 22

A Prefeitura de Birigui informa que as provas objetivas do processo seletivo para professor I (1º ao 5º ano do ensino fundamental) e EJA (Educação de Jovens e Adultos), realizadas no dia 8 de novembro, foram anuladas em razão de falhas ocorridas durante a aplicação em um dos locais de provas. A medida foi proposta pelo Instituto Excelência, responsável pelo certame.

Foi constatado que em uma sala os fiscais não respeitaram as orientações previstas no edital 061/2015, quanto aos procedimentos de conferência do envelope dos gabaritos e preenchimento. A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do processo da prefeitura foi favorável à anulação das provas para evitar futuros prejuízos à transparência, à moralidade e aos candidatos inscritos.

A decisão não atinge a avaliação realizada na mesma data pelos inscritos nos cargos de educador de creche, educador auxiliar de oficina curricular, professor de educação infantil, professor II de educação física, professor II de artes, professor auxiliar e professor de educação especial. Os gabaritos definitivos dessas funções estão disponíveis no site www.institutoexcelenciapr.com.br.

NOVAS DATAS

As novas provas objetivas para professor I e de EJA serão reaplicadas no próximo domingo, 22 de novembro, a partir das 9h, para 1.262 candidatos, nas escolas municipais Dirce Spinola Najas, Izabel Branco, Adelina Bernadete dos Santos Pacitti, Dr. Gama e Luciano Augusto Canelas. Os endereços das unidades e as salas de prova de cada participante estão disponíveis na página oficial da empresa na internet.

A avaliação terá três horas de duração e será composta por 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de legislação e 25 de conhecimentos pedagógicos. O gabarito será divulgado no dia 23. Por conta da mudança, o prazo para os candidatos à função de professor I e EJA enviarem os documentos de tempo de serviço e os títulos (pós-graduação, mestrado e doutorado) será de 26 de novembro a 1º de dezembro.

O processo seletivo prevê a contratação temporária de professores e educadores para eventuais substituições de docentes titulares da Secretaria Municipal de Educação. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As contratações serão de acordo com as necessidades da administração, obedecendo a ordem da classificação final.

Texto: Rafael Lopes