19/11/2015
Prefeito pede agilidade do governo federal para liberação de verbas para recapeamento asfáltico

O prefeito Pedro Bernabé solicitou agilidade do governo federal para liberação de recursos para recapeamento asfáltico em Birigui. Em viagem oficial a São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18), o chefe do Executivo biriguiense foi atendido pelo assessor do Ministro Gilberto Kassab (Cidades), senhor João Francisco Aprá.

No encontro, o prefeito apresentou cópias de cinco convênios firmados entre a Prefeitura de Birigui e Ministério das Cidades. Através dos convênios, o município aguarda receber R$ 2.078.390,00 de recursos. A licitação já foi feita e as empresas já foram contratadas. A Prefeitura de Birigui aguarda o montante para iniciar as obras.

Segundo o prefeito, chegando estes recursos, será possível recapear aproximadamente 134.692,27 mil metros quadrados em Birigui. A verba irá atender várias ruas centrais, a Vila Xavier, ruas do bairro Isabel de Almeida Marin, Vila Bandeirante, Thereza Maria Barbiere e João Crevelaro.

O Ministro Kassab vai analisar toda essa documentação e buscar agilizar a liberação destes recursos, que são fundamentais para melhorarmos nossas vias”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Ofício

O prefeito também solicitou ao Ministro Kassab a possibilidade do Ministério das Cidades liberar recursos de R$ 21 milhões para recapeamento asfáltico de Birigui. No primeiro semestre deste ano, aproveitando a visita de Kassab a Penápolis, o prefeito Pedro Bernabé entregou pessoalmente um ofício ao Ministro solicitando a verba, alegando que muitos bairros da cidade necessitam de reparo.

Como já temos alguns convênios celebrados com o Ministério das Cidades e alguns bairros serão beneficiados, o pedido feito neste ofício visa atender outros bairros de Birigui que necessitam de recape”, frisou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa