23/11/2015
Prefeito Pedro Bernabé participa da solenidade de formatura de 91 atiradores do Tiro de Guerra

O prefeito Pedro Bernabé participou na noite da última sexta-feira (20 de novembro) da solenidade de formatura de 91 atiradores do Tiro de Guerra de Birigui. O evento marcou também a apresentação do novo chefe de instrução da corporação. O primeiro-sargento Laudecyr Cesar Machado passou o comando para o primeiro-sargento Fábio Adriano Ribeiro.

Durante a cerimônia de encerramento das atividades do Tiro Guerra houve o tradicional juramento à bandeira e a promoção de 17 atiradores a cabo. Além disso, os atiradores que ficaram nas três primeiras colocações no curso de formação de cabo foram premiados.

Em discurso, Bernabé exaltou a importância do serviço militar. “Vocês [atiradores] são vencedores e foram fortes de chegarem ao final desta instrução. A disciplina aprendida no Tiro de Guerra é uma conquista que deve ser levada ao longo da vida em todas as suas relações. Birigui ganha com a formação de vocês", destacou o prefeito.

PRESENÇAS

O evento foi acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, pelo secretário de Segurança Pública, Adão Donizete Panini.  Estiveram presentes também o vereador Wlademir Antônio Zavanella, o ex-prefeito de Birigui, Francisco Antônio de Lima, os colaboradores do Tiro de Guerra, Cléber Ricardo Pines e Flavio Marchetti, além de familiares dos atiradores.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Vagner Monteiro