23/11/2015
Prefeito participa do início de mutirão de limpeza contra a dengue; ação segue até sexta-feira

O prefeito Pedro Bernabé participou do início das atividades do mutirão de limpeza contra a dengue, denominado “Dengue Não, Birigui em Ação!”. A ação da Prefeitura de Birigui visa o recolhimento de materiais inservíveis que possam acumular água nos quintais das casas, tornando-se potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Caminhões da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto passarão por todos os bairros do município recolhendo o material. A população deve deixa-los em frente de suas residências. A ação segue até sexta-feira, dia 27 de novembro.

O início das atividades aconteceu no Parque do Povo, às 7h desta segunda-feira (23). O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários Tiago Contador (Comunicação) e Paulo Batista de Souza (Serviços Públicos, Água e Esgoto). A Secretaria de Saúde foi representada pela equipe da Vigilância Epidemiológica, que também esteve presente.

Sete caminhões visitarão 33 bairros nesta segunda. São 50 servidores atuando nesta atividade, que visa combater o mosquito da dengue”, comentou o prefeito Pedro Bernabé. Ele pediu apoio da população. “Que os munícipes ajudem colocando os materiais em frente das casas. A dengue mata e devemos unir forças para combatê-la”, frisou.

NESTA TERÇA-FEIRA

Os bairros que serão visitados nesta terça-feira, dia 24, são: Vila Angélica, Vila Germano, Parque São Vicente, Vila Guarujá, Jardim Bolelli, Bosque da Saúde 1 e 2, Residencial São Francisco, Jardim São Cristovão, Village Di Fiori, Perdizes, Jardim Sumaré, Jardim Pinheiros, Aroeiras, Parque Pinheiros, Jandaia, Jardim Planalto, Residencial Mario Crem dos Santos, Ipê, Jandaia 2 e 3, Thereza Maria Barbieri, Ivone Alves Palma, Cidade Jardim, Residencial Braguim, Vila Maria e Vila Pontes.

Os moradores já devem retirar dos quintais todos os materiais que não servem mais, como vasos, pneus, móveis, recicláveis e outros objetos que possam reter água, e depositar na calçada da casa para facilitar o recolhimento. Os caminhões da Prefeitura de Birigui vão passar recolhendo os materiais no período das 7h às 13h. Não serão coletados galhos de árvores e entulhos de construção.

Texto: Rafael Lopes e Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro