23/11/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia reunião administrativa do Distrito LC 8, do Lions Clube

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou no último domingo (22) a 2ª Reunião do Gabinete Distrital LC 8. O evento reuniu representantes do Lions Clube de toda a região. Estiveram presentes o governador do distrito, Sebastião Gândara Vieira, a presidente do Conselho de Governadores de Lions, Vilma Raid Fernandes, além de ex-governadores, dirigentes e companheiros dos clubes.

Durante o encontro, o prefeito entregou ao governador do Distrito LC 8 cópia do decreto de hóspede oficial do município. O encontro teve como tema central a importância da família. Ainda foram debatidos a condução dos trabalhos e as metas a serem alcançadas no próximo ano pelo distrito nas campanhas internacionais obrigatórias, além das permanentes.

Usando a palavra, o chefe do Executivo disse é provado cientificamente que de 0 a 3 anos é o período que se forma o caráter do indivíduo. "Hoje em dia as crianças ficam a maior parte do dia com profissionais das creches da Prefeitura de Birigui. Pensando nisso, qualificamos nossos professores e profissionais da Educação, visando melhor atender crianças e jovens de Birigui", comentou.

Já sobre as crianças de 5 a 9 anos o prefeito lembrou da Educação Empreendedora, que traz visão do futuro e ajuda a gerar renda nas famílias dos alunos. "A Educação Empreendedora surgiu após convênio com o Sebrae e hoje é uma lei municipal. Queremos, através da Educação, formar futuros empreendedores", comentou.

O prefeito disse ainda que a administração está focada em aproximar os profissionais da Educação dos familiares dos alunos. "Temos projetos na Prefeitura que são compartilhados com as famílias de nossos alunos", completou Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Vagner Monteiro