23/11/2015
Prefeito visita a escola municipal de período integral Profª Ruth Pintão Lot, no João Crevelaro

O prefeito Pedro Bernabé visitou neste sábado, dia 21, a escola municipal Professora Ruth Pintão Lot, que fica no bairro João Crevelaro. A unidade escolar realizou sua 2ª Festa da Família, que visa aproximar a comunidade da escola. O evento aconteceu das 11 às 15 horas, reunindo um grande número de visitantes. A secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo, também prestigiou a festa.

Segundo os profissionais da escola, houve apresentações das oficinas oferecidas aos alunos: capoeira (troca de faixas), karatê e ginásticas rítmica e artística. As apresentações marcaram o encerramento das oficinas este ano. As atividades voltam em 2016.

A 2ª Festa da Família contou também com a Feira de Artesanato do programa Jovens Empreendedores, implantado nas escolas municipais de Birigui pelo prefeito Pedro Bernabé. Os alunos do 1º ao 5º anos trabalharam variados temas, divididos por séries. Também foi montada uma pequena praça de alimentação. Também participaram os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os alunos do primeiro ano mostraram na feira o tema Ervas Aromáticas. O segundo ano abordou o tema Hortas e Ervas. Já o terceiro ano trouxe como montar brinquedos ecológicos e recicláveis. O quarto e quinto trouxeram uma locadora e alimentos com o tema Sabores e Cores, respectivamente.

A unidade escolar da Prefeitura de Birigui, que atende em período integral, conta com aproximadamente 480 alunos de 4 a 12 anos. “É uma grata satisfação observar que estes alunos terão um futuro promissor. Além das variadas oficinas, os estudantes contam com o projeto Jovem Empreendedor, que traz educação empreendedora para os estudantes e também para seus pais”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Vagner Monteiro