09/12/2015
Birigui conquista o 3º lugar no campeonato da Liga de Basquetebol Centro Oeste 2015

A equipe masculina adulta de basquete de Birigui participou do quadrangular final da LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista), no último fim de semana na cidade de Jaú (SP), conquistando a 3ª colocação da competição.

As semifinais ocorreram no sábado (21) e a final e disputa de 3º e 4º lugar no domingo (22). Birigui fez o primeiro jogo no sábado contra a equipe de Lins e perdeu por 95 a 67, enquanto Jaú jogou contra Avaré e venceu por 99 a 83. Já no domingo Birigui disputou o 3º lugar contra Avaré, em jogo muito disputado o empate por 82 a 82 permaneceu no tempo normal e na prorrogação a equipe biriguiense ficou com o bronze ao vencer por 104 a 100.

O jogo foi muito equilibrado, nossa equipe manteve uma vantagem desde o início da partida e chegou abrir 12 pontos de diferença, porém o adversário teve uma boa recuperação conseguindo empatar a partida e levando à prorrogação”, explicou o técnico, Aloísio Rorrini (Pingo).

Tivemos uma evolução muito grande no decorrer da competição saindo do 6º lugar no 1º turno, conquistando a vaga para os playoffs em 4º lugar onde vencemos todos os jogos realizados em casa, e no quadrangular final conquistamos o honrado 3º lugar”, destacou o treinador.

A equipe é composta pelos seguintes jogadores: Zé, Dunga, André, Michel, Thiago, Wagninho, Luan, Biel e Marcel.

Texto: Alex Brasileiro