27/11/2015
Prefeito Pedro Bernabé participa da inauguração da sede Regional do Sescon-SP, em Birigui

O prefeito Pedro Bernabé participou na noite de quinta-feira (26 de novembro) da inauguração da sede Regional do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), em Birigui. No local funcionará também o Sindicato dos Contabilistas e uma unidade de atendimento da Associação Comercial e Industrial.

“A classe contábil presta relevantes serviços à população e esta nova casa vai oferecer condições de prestar serviços de excelência a classe contábil”, disse Bernabé, lembrando que em junho deste ano a Prefeitura doou uma área para a Aescon Birigui construir sua sede. “Com essa doação mostramos que a parceria público-privado é digna de elogios”, completou o prefeito.

UNIDADE

O novo espaço possui salas amplas e um auditório moderno, que visam oferecer mais comodidade e segurança aos empresários contábeis. A unidade, que funciona na rua Mário de Souza Campos, 773, oferecerá opções diferenciadas de educação continuada e aprimoramento profissional, serviço de certificação digital, consultoria jurídica e todo o suporte à categoria contábil e empreendedores.

“Os profissionais contábeis de Birigui e região terão à sua disposição, a partir de agora, um espaço para atualização, troca de informações e valorização da categoria. Que este local torne-se a casa de vocês e ajuda ainda mais na perpetuação e solidificação da profissão”, destacou o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior.

AUTORIDADES

Prestigiaram a solenidade o diretor do Sescon Regional, Elcio Cléber Feitosa Sanches, o presidente do Sindicato dos Contabilistas, André Luiz Dantas, o presidente da Aescon Birigui, Dienes Léo Favaro, presidente da Fecontsp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), José de Souza, vice-presidente institucional da Fenacon, Irineu Tomé, e o vice-presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Gildo Freire de Araújo.

Participaram ainda do evento o presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão, o contabilista e vereador, Wlademir Antonio Zavanella, o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques, a secretária da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvia Mestriner, entre outros vereadores, profissionais da classe contábil de Birigui e representantes sindicais.

Texto e fotos: Rafael Lopes