27/11/2015
Social realiza mostra do Programa Arte de Crescer; mais de 500 pessoas assistiram as apresentações

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente, realizou na noite desta quinta-feira (26), mostra do programa Arte de Crescer. O espetáculo aconteceu na quadra do Centro de Integração Social que ficou tomada pelo público de mais de 500 pessoas. Os núcleos apresentaram um resumo das atividades que foram desenvolvidas no decorrer deste ano.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, também prestigiou as apresentações. “Estão todos de parabéns, nossas crianças e toda a equipe do social que trabalha com carinho e dedicação atendendo as famílias de nossa cidade”, destacou.

As coreografias foram desenvolvidas por 180 bailarinos. Os ensaios da mostra aconteceram nas atividades de dança coordenadas pela monitora de dança Érika de Cássia e também duas coreografias preparadas pelas monitoras de complemento educacional do Cerem (Centro Educacional e Recreativo Municipal), Karyn e do Núcleo Rotary, Jiuliene.

PROGRAMA

O programa Arte de Crescer atende atualmente 320 crianças e adolescentes e proporciona atividades de dança, artesanato, desenho em quadrinho, complemento educacional e brinquedoteca, oficina de leitura, jogos, recreação, esporte, capoeira, grupos reflexivos entre outras.

As atividades do programa acontecem nos núcleos Cac (Centro de Atendimento à Criança), Cerem, Centro Educacional Rotary, Pac-Cis – Arte de Crescer/Centro de Integração Social e Portal da Pérola II, com o objetivo de estimular o desenvolvimento das potencialidades e talentos das crianças e adolescentes favorecendo uma formação cidadã.

Texto e fotos: Alex Brasileiro