27/11/2015
Prefeitura e Câmara realizam reunião para tratar de ações de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Birigui e a Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal uniram forças para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Na última quarta-feira, dia 25, o prefeito Pedro Bernabé e a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio, receberam no Paço Municipal os vereadores Drª Osterlaine Henriques Alves e Valdemir Frederico, o Vadão.

Profissionais da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) e Departamento Médico de Enfermagem também participaram do encontro, que teve o objetivo de debater ações e atividades que possam ser desenvolvidas pelos poderes Executivo e Legislativo.

Os vereadores podem usar as sessões da Câmara para pedir ajuda aos moradores. Neste momento estamos fazendo um apelo à população, já que entraremos em período de chuvas, ideal para a proliferação do mosquito da dengue”, comentou a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta.

Segundo o chefe do Executivo, os profissionais de saúde da Prefeitura e os vereadores estão estudando a elaboração de um projeto de lei que poderá tratar exclusivamente da dengue.

Teremos novos encontros, mas nesta reunião acertamos de atuar em parceria, solicitando a colaboração da população, que deve fazer sua parte e deixar suas casas limpas, livres de água parada”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Alex Brasileiro