27/11/2015
Mutirão de limpeza contra o mosquito da dengue segue até segunda-feira, dia 30 de novembro

O mutirão de limpeza contra a dengue, denominado “Dengue Não, Birigui em Ação!”, ganhou mais um dia de atividade. Previsto para ocorrer de 23 a 27 de novembro, as secretarias de Saúde e Serviços Públicos prorrogarão a coleta de materiais inservíveis até segunda-feira, dia 30 de novembro.

A mudança ocorreu em função das chuvas desta semana. A ação foi prejudicada, já que os materiais ficaram encharcados. “O trabalho de recolhimento foi feito, mas a chuva atrasou o serviço de coleta. Algumas ruas não foram visitadas e nossa meta é visitar todos os bairros de Birigui”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Paulo Batista de Souza.

Os moradores devem retirar de suas residências todos os materiais que possam acumular água, como vasos, pneus, móveis, recicláveis e outros objetos, e depositar na calçada. Os caminhões da Prefeitura de Birigui vão passar retirando os materiais no período das 7h às 13h. Não serão coletados galhos de árvores e entulhos de construção.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, 50 servidores e sete caminhões estão atuando na ação. “Essa é uma oportunidade para os moradores efetuarem a limpeza dos seus quintais para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, frisou Paulo Batista.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta, a população deve ainda realizar outras ações no dia a dia, como limpar os ralos e bebedouros dos animais, não deixar acumular água na bandeja da geladeira, pratinhos das plantas, calhas e pneus. “Em conjunto podemos acabar com os focos e evitar uma nova epidemia da doença”, orientou a secretária.

O site oficial da Prefeitura de Birigui traz o roteiro dos bairros que serão visitados (www.birigui.sp.gov.br). Outras informações pelo telefone 3643-6162.

Texto: Assessoria de Imprensa