O mutirão de limpeza contra a dengue, denominado "Dengue Não, Birigui em Ação!", ganhou mais um dia de atividade. Previsto para ocorrer de 23 a 27 de novembro, as secretarias de Saúde e Serviços Públicos prorrogarão a coleta de materiais inservíveis até terça-feira, dia 1º de dezembro.
A prorrogação ocorreu em função da chuva, que atrasou a coleta dos materiais. A ação foi prejudicada, já que os materiais ficaram encharcados.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Paulo Batista de Souza, o trabalho de recolhimento foi feito pelos caminhões da Prefeitura, mas a chuva atrasou o serviço de coleta. "Algumas ruas não foram visitadas e nossa meta é visitar todos os bairros de Birigui", falou.
Nesta segunda-feira, dia 30, serão visitados as regiões dos bairros Costa Rica, São Genaro, Vila Bandeirante, Copacabana, Canaã, Monte Líbano, Vila Brasil, Vila Xavier, Quemil e João Crevelaro.
Já na terça-feira, dia 1º de dezembro, a coleta será realizada nas regiões dos bairros Paineiras, Jardim Aeroporto, São Bento, Portal I e Portal II, São José e Jardim América.
CALÇADA
Os moradores devem retirar de suas residências todos os materiais que possam acumular água, como vasos, pneus, móveis, recicláveis e outros objetos, e depositar na calçada. Os caminhões da Prefeitura de Birigui vão passar retirando os materiais no período das 7h às 13h. Não serão coletados galhos de árvores e entulhos de construção.
"É uma oportunidade para os moradores efetuarem a limpeza dos seus quintais para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Nesta época de chuvas temos que redobrar a atenção", frisou Paulo Batista.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta, a população deve ainda realizar outras ações no dia a dia, como limpar os ralos e bebedouros dos animais, não deixar acumular água na bandeja da geladeira, pratinhos das plantas, calhas e pneus. "Em conjunto podemos acabar com os focos e evitar uma nova epidemia da doença", orientou a secretária.
Comunicação Prefeitura
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
|