03/12/2015
Prefeitura de Birigui inicia trabalhos para fechamento de terreno localizado no bairro João Crevelaro

A Prefeitura de Birigui iniciou nesta quinta-feira (3 de dezembro) os trabalhos para o fechamento do terreno utilizado como depósito de galhos no bairro João Crevelaro. A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto instalou as estruturas de concreto no final da avenida Joaquim Ciciliatti para colocação de alambrados.

O cercamento vai até a ponte do córrego Ribeirão Baixotes, na estrada municipal que liga Birigui a Coroados. Servidores da secretaria municipal realizaram também a limpeza do lixo doméstico, entulhos e materiais inservíveis jogados irregularmente por populares às margens do trecho final da avenida e até mesmo próximo ao córrego.

MEDIDA

O secretário da pasta, Paulo Batista de Souza, disse que será cercada também a extensão da área pela rua Tiradentes. Ainda não há um prazo para a conclusão dos serviços. “Estamos tomando essa medida para que a população não continue descartando incorretamente lixo e outros tipos de materiais inservíveis no terreno”, informou

Souza adiantou que a área anexa destinada para o descarte de entulhos de construção também será fechada. “Já estamos providenciando outro local para o despejo de restos de construção e galhadas”, afirmou. “Precisamos que os munícipes colaborem e se conscientizem de que jogar lixo no terreno do João Crevelaro é proibido”, completou o secretário.

Texto e fotos: Rafael Lopes