09/12/2015
Em Araçatuba, secretário de Agricultura e Abastecimento recebe o prefeito de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé foi recebido pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, que esteve em Araçatuba para participar da solenidade que comemorou os 50 anos da COBRAC (Cooperativa Agropecuária do Brasil Central). Jardim representou o governador Geraldo Alckmin no evento.

A solenidade ocorreu no último dia 4 de dezembro, no centro agroindustrial da cooperativa, instalado às margens da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, no entroncamento com a Rodovia Marechal Rondon. O prefeito de Birigui esteve acompanhado dos secretários Tiago Contador (Comunicação) e Edson Narcizo Lopes (Administração).

Fundada em 03 de outubro de 1965, por um grupo de pecuaristas de Araçatuba e região, a cooperativa tem como objetivo organizar o setor produtivo, buscando a união da classe, regulando os preços dos insumos agropecuários, além de possibilitar aos produtores acesso a novas tecnologias.

Atualmente, a cooperativa tem seu foco de atuação na produção de rações, suplementos minerais, energéticos e proteicos, destinados à nutrição de bovinos de corte, bovinos de leite, ovinos e equinos; no recebimento, beneficiamento, armazenamento e comercialização de grãos.

Após a fala das autoridades, foram inauguradas as novas benfeitorias da COBRAC: um conjunto de equipamentos que contou com investimentos próprios e recursos do programa Microbacias 2. Com as obras e a aquisição de máquinas e equipamentos, a cooperativa objetiva melhorar, ampliar e automatizar a estrutura de recebimento de grãos dos silos, além de agregar valor à soja, por meio de sua industrialização.

Para o prefeito de Birigui, a cooperativa presta relevantes serviços à região noroeste paulista. “Parabéns pelos 50anos de trabalho sério e competente. Fico honrado pelo convite para participar desta solenidade”, falou o prefeito, que também foi recebido pelo presidente da COBRAC, Sérgio Gottardi Pauliello.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa