09/12/2015
Esquadrão do Valtinho vence Mil Grau e conquista título do Campeonato Municipal de Futebol Amador

O Esquadrão do Valtinho é o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador “Santiago Troncoso Filho”. A final ocorreu terça-feira (8 de dezembro) no estádio municipal Pedro Marin Berbel. O time derrotou o Mil Grau nos pênaltis por 2 a 1. No tempo normal a partida terminou empatada em 2 a 2.

O prefeito Pedro Bernabé deu o pontapé inicial do jogo entre as equipes e falou sobre a importância do evento. “Temos excelentes atletas amadores em Birigui que merecem o nosso respeito. Por isso, apoiamos esta competição, pois ela visa valorizar o esporte amador. Parabéns aos envolvidos neste campeonato, que mostrou um excelente nível técnico”, destacou.

A terceira colocação do campeonato ficou com o time Porto Simões, que venceu o São José nos pênaltis por 4 a 3. Nos 90 minutos da decisão, a partida terminou empatada em 2 a 2. Prestigiaram a final do evento o secretário de Esporte e Lazer, Amilcar Branco, e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva.

PREMIAÇÃO

Como prêmio pela conquista, o Esquadrão do Valtinho levou R$ 2 mil, enquanto que o vice-campeão ganhou R$ 1,2 mil. O terceiro e quarto colocado receberam R$ 500 e R$ 300, respectivamente. As equipes ganharam também troféus, doados por apoiadores do campeonato municipal.

O artilheiro do campeonato foi o jogador Ygor Lopes, do Mil Grau, com 9 gols marcados. O melhor jogador da competição foi Guilherme Marani, do clube Esquadrão do Valtinho. Já o atleta Bruno Pavarini, do São José, foi escolhido como o melhor goleiro da competição. O Campeonato de Futebol Amador contou com a participação de 20 clubes e 600 atletas.

Organizado pela Liga Biriguiense de Futebol, o Campeonato Municipal de Futebol Amador foi incluído no calendário oficial de eventos de Birigui pela lei municipal 5.883/2014, de autoria do chefe do Executivo. O presidente da Liga é Paulo Henrique Rubens, o Paulo da Van.

Texto e fotos: Rafael Lopes