09/12/2015
Sábado movimentado: prefeito prestigia vários eventos realizados em Birigui

O prefeito Pedro Bernabé teve uma agenda lotada no último sábado, dia 5 de dezembro. O chefe do Executivo, acompanhado de secretários municipais, prestigiou vários eventos realizados em Birigui. Todos fizeram parte das comemorações dos 104 anos do município.

Com saída da Praça do Bairro Alto, as igrejas cristãs de Birigui organizaram a 3ª Marcha para Jesus, que teve como objetivo celebrar a paz. Cerca de 3 mil pessoas caminharam, das 18 às 19 horas, até a Praça Drº Gama, onde várias apresentações musicais foram realizadas.

O prefeito e os secretários Adão Panini (Segurança Pública) e Tiago Contador (Comunicação) foram recebidos por vários pastores da cidade.

Na sequência, o prefeito prestigiou a 1ª Feira Fest, que ocorreu no Parque do Povo. Organizada pelas Voluntárias de Combate ao Câncer (VCC) de Birigui, o evento teve como objetivo angariar fundos para que as voluntárias adquiram um ônibus semileito (com banheiro) para os portadores de câncer que fazem tratamentos em outros municípios.

O chefe do Executivo foi recebido pela vereadora e voluntária Drª Osterlaine Henriques Alves, pela coordenadora do VCC, Sidnei Maria Rodrigues, e demais organizadores do evento. “Este é o primeiro passo para a compra do ônibus semileito. Vamos continuar lutando em prol desta causa”, disseram as voluntárias.

A cultura japonesa também fez parte das comemorações de 104 anos de Birigui. O Ginásio Municipal ficou lotado com a tradicional festa Bon Odori, que ofereceu várias comidas típicas e apresentações musicais.

Líderes da Associação Nipo Brasileira de Birigui receberam o prefeito Pedro Bernabé, o presidente da Câmara, Dr. Cristiano Salmeirão, e demais secretários e vereadores. “A celebração japonese é uma tradição em variados municípios do país, principalmente na região noroeste paulista, onde residem vários japoneses. Esse povo ajudou o progresso e o desenvolvimento de nossa região”, destacou o prefeito Pedro Bernabé.

No último evento da noite, o chefe do Executivo prestigiou a Festa de Confraternização da Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Uma bela festa ocorreu na Chácara das Acácias, onde os colaboradores do hospital confraternizaram em harmonia. “Os serviços prestados pela Santa Casa são dignos de elogios. São profissionais que merecem todo o nosso respeito”, comentou o prefeito.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa