10/12/2015
Secretaria Social forma nova turma do curso de culinária da Cozinha Comunitária Cravo e Canela

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui finalizou mais um curso de culinária oferecido gratuitamente à comunidade. Na quarta-feira (9 de dezembro), 30 alunos receberam os certificados de conclusão do curso, realizado por meio do programa Cozinha Comunitária Cravo e Canela.

Estiveram presentes na formatura o prefeito Pedro Bernabé, a secretária de Assistência Social, Marilene Galera Bernabé, a diretora Irani Cristina Montanner Polizel, a assessora técnica administrativa Dulcineia Gonçalves Moterani e a professora do curso, Denise Agostinho Amantéa. A cerimônia aconteceu na sede administrativa da Secretaria Social.

Marilene lembrou que um dos objetivos do curso é qualificar os participantes para o mercado de trabalho. “Que vocês possam utilizar todo o aprendizado adquirido para ajudar na renda familiar. Obrigada por terem escolhido o nosso curso e que vocês continuem buscando novos conhecimentos”, disse. Já o prefeito parabenizou os alunos pela dedicação. “Vocês tiveram uma excelente professora”, completou Bernabé.

APRENDIZADO

Durante três meses, os alunos aprenderam receitas de pratos em geral, como pães, bolos, salgados e até doces. “Já faço bolos para vender, então resolvi fazer o curso para aprender novas receitas e aperfeiçoar o meu trabalho. O curso foi muito válido”, disse Ivete Souza Ramos, 48 anos, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O auxiliar de almoxarifado Gustavo Gomes Silva, 26, do bairro Thereza Maria Barbieri, também aprovou o curso e já fez planos. “Gosto muito de cozinhar e fiz o curso para me qualificar. Pretendo utilizar todo o aprendizado para vender salgadinhos e bolos e ter uma renda extra para minha família”, afirmou.

Texto e fotos: Rafael Lopes