10/12/2015
Prefeitura encerra projeto Nutrição Alimente Essa Ideia; 120 crianças foram orientadas pelo CMAE

A Prefeitura de Birigui, por meio de seu departamento CMAE (Central Municipal de Alimentação Escolar), encerrou na última semana o projeto Nutrição Alimente Essa Ideia. O objetivo foi orientar as crianças a se alimentarem com escolhas de alimentos saudáveis.

Este projeto foi desenvolvido durante todo o mês de novembro na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Profº Oduvaldo Dossi e atendeu aproximadamente 120 crianças. Os pais foram convidados no último dia para receber orientação da equipe de nutricionistas do CMAE quanto ao uso de alguns alimentos industrializados (salsicha, salgadinhos em geral, refrigerantes, sucos em pó, entre outros).

Segundo o diretor do CMAE, Fernando Bernabé Abrahão, este projeto tem como eixo apresentar aos pais e dar conhecimento sobre as quantidades de gorduras, sódio e açúcares existentes nos alimentos industrializados e que não temos noção das quantidades utilizadas para a fabricação, ou seja, que se apresentam na fabricação e devido a formulação do alimento não conseguimos visualizar a real quantidade utilizada e assim não fazem bem ao nosso organismo. “Com o tempo, frequência e a quantidade ingerida poderá desenvolver altas taxas de colesterol, triglicérides, hipertensão arterial e desencadear outros problemas”, explicou Fernando.

Texto: Alex Brasileiro