10/12/2015
Natal Iluminado: praça Doutor Gama é palco de apresentações musicais até o dia 23 de dezembro

A praça Doutor Gama recebe uma programação artística especial inspirada no clima natalino. As atrações musicais começaram a ser apresentadas nesta quarta-feira (9 de dezembro) e seguem até o dia 23 deste mês, sempre a partir das 20h. A grade de shows foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e integra o projeto Natal Iluminado.

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou ontem a primeira apresentação do mês, da Orquestra Filarmônica Maranatha, da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Belém. Na oportunidade, o chefe do Executivo anunciou que elaborou um projeto de lei incluindo no calendário oficial de eventos do município a apresentação da orquestra, sempre no quarto sábado do mês de setembro.

O projeto foi encaminhado nesta quinta-feira (10) para votação na Câmara Municipal. “A igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, tem investido na área musical, dando total apoio aos maestros e a todos os professores neste trabalho tão importante para nossa sociedade, que tem mudado a vida de muitos, principalmente jovens, adolescentes e crianças”, destacou Bernabé.

PROGRAMAÇÃO

A atração desta quinta na concha acústica da praça são os corais da Diretoria de Ensino de Birigui. Na sexta-feira (12) o show será apresentado pelo Ministério Suprema Cruz. No sábado (12) haverá audição da escola Duarte Music. Já no domingo (13) quem se apresenta é a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli e o coral Ariane Bego. (veja a programação completa abaixo).

Além dos shows, os visitantes podem visitar a casinha do Papai Noel, que estará aberta até o dia 23, das 19h30 às 23h. Também foram decoradas as praças João 23 (atrás do cemitério Saudades) e a James Mellor, além das principais ruas do centro da cidade, como Barão do Rio Branco, Saudades, João Galo, 9 de Julho, Bento da Cruz, 7 de dezembro e a avenida Nelson Calixto.

Veja, abaixo, a programação artística do Natal Iluminado

10/12 (qui) • Diretoria de Ensino de Birigui – Corais de Natal Cultura é Currículo

11/12 (sex) • Ministério Suprema Cruz

12/12 (sáb) • Audição da Escola Duarte Music