11/12/2015
Birigui participa da 4ª Reunião de Governança do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável

O município de Birigui participou da 4ª Reunião de Governança do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável de Itirapina em consórcio com São Carlos, Limeira, Brotas e Corumbataí. O prefeito Pedro Bernabé, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Dr. Glauco Peruzzo, e o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques, participaram do evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 11, em Itirapina.

O prefeito de Birigui foi convidado pelo Líder Parceiro da Comunitas, Pedro Paulo Diniz, e pelo prefeito de Itirapina, José Maria Candido. Pedro Bernabé fez parte da mesa de autoridades e trocou experiências sobre gestão em órgãos públicos.

“O encontro visa o compartilhamento dos resultados do projeto e a busca para a superação dos desafios da região, em uma grande roda de conversa entre líderes empresariais e públicos”, comentou o prefeito de Birigui.

Projeto - O projeto Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, da Comunitas, visa desenvolver estudos e ações para otimizar os investimentos em políticas públicas, nas áreas de interesse público, como saúde e educação.

Caso o parceiro seja uma prefeitura, uma equipe de consultores executivos sociais, que são parceiros técnicos, articulados pelo grupo da Comunitas, irá atuar em várias frentes, junto ao secretariado municipal, para elaborar um processo eficiente de gestão, evitando gastos desnecessários e orientando para utilização dos recursos de maneira que o atendimento à população seja ampliado e de maior qualidade.

“No evento pudemos conhecer condições para tornar possível ampliar a capacidade de gerenciamento de recursos, otimizar processos e serviços e melhorar o atendimento e os serviços demandados pelo município. Fiquei honrado com o convite feito pela Comunitas”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa