15/12/2015
Santa Casa de Birigui recebe o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades – CRCE

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui já conta com o CRCE (Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades), destinado ao cadastramento prévio de entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, com vistas à celebração de convênios e outras formas de avenças com os órgãos da administração direta e indireta do Estado.

O documento foi emitido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Governo, da Corregedoria Geral da Administração, no último dia 18 de novembro. A conquista do certificado é fruto do trabalho iniciado pelo prefeito Pedro Bernabé, que em janeiro de 2013, quando assumiu a Prefeitura de Birigui, iniciou um projeto de saneamento das dívidas do hospital.

"Esta documentação foi uma difícil conquista da atual gestão. Estive em São Paulo várias vezes e não paramos de lutar pela certificação. Agradeço toda a equipe da Santa Casa de Birigui e a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Com o certificado poderemos firmar convênios com o Governo Estadual, o que antes não era permitido", frisou o prefeito Pedro Bernabé.

O chefe do Executivo afirmou ainda, que priorizou a Saúde em sua gestão. "Considero essa conquista um passo extremamente importante para a saúde do município. Com o documento, poderemos revolver os problemas do hospital, que está sob intervenção municipal há mais de 20 anos", salientou.

Segundo o prefeito, desde junho de 2012 ficou permitido celebrar convênio e outras formas de avenças, inclusive os respectivos aditivos, com os órgãos do Poder Executivo, somente a entidade cujo cadastro tenha sido aprovado, com a respectiva expedição do número do CRCE.

Com o objetivo de avaliar as condições institucionais e documentais, e comprovar a capacidade de atuação, serão realizadas vistorias prévias na Santa Casa. As vistorias são efetuadas por profissionais do Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria da Fazenda ou da Corregedoria Geral da Administração.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa