15/12/2015
Prefeito e primeira-dama visitam obra do Cras; em fase final prédio será entregue em breve

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, inspecionou o andamento da obra de construção do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Portal da Pérola 2.

Para o chefe do executivo o prédio próprio, que já está em fase final de acabamento, atenderá melhor as necessidades da equipe social para o atendimento a população. “Este prédio foi construído para desenvolver os trabalhos da equipe do Cras com salas e espaços projetados para isso”, destacou.

O Cras está sendo construído na rua Valério Anhê Ribalta e vai beneficiar 5 mil moradores de 17 bairros que fazem parte da área de abrangência da unidade. O imóvel terá 194,32 metros quadrados de construção e contará com sete ambientes, incluindo recepção, salas de atendimento, administrativo e banheiros, todos com acessibilidade.

ACOLHIMENTO

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social enfatizou o trabalho de excelência realizado por sua equipe. “Toda nossa equipe do social presta um serviço maravilhoso, em destaque nossa equipe do Portal da Pérola 2, que trabalha diariamente para transformar as pessoas através do acolhimento”, disse Marilene Galera Bernabé.

Na região do bairro, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou o levantamento junto as famílias para saber as necessidades e prioridades para as melhorias da promoção social. Com o resultado, são realizados trabalhos e encaminhamentos de jovens e adultos para cursos profissionalizantes gratuitos. “Buscamos despertar o protagonismo e mudar a perspectiva das pessoas”, explicou a primeira-dama.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro